terça-feira, 16 de abril de 2013

Palestra e Performance em terminais da Transpetro



Como parte das atividades realizadas, pela Transpetro/Petrobras, durante a Campanha do Laço Branco, em virtude do dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as mulheres, fomos convidadas, Danielle Almeida e eu, a proferir duas palestras em dois Terminais da Petrobrás, São Caetano do Sul e Guararema. 

O convite foi feito pela assistente social Veronica Vassalo, uma das responsáveis pelos DSMS (Diálogo de Segurança Meio Ambiente e Saúde), que são apresentações feitas periodicamente em todos os terminais da Transpetro, destinadas aos seus funcionários.

A partir do tema “Realidade Étnico-racial no Brasil e na América Latina”, abordamos temas que relacionam a América Latina e questões etnicorraciais, exibimos o trailer do documentário que produzimos: "Nosotros, afroperuanos" e Danielle Almeida fez uma performance acompanhada de projeções de imagens.

As atividades foram feitas aos funcionários da Transpetro, dentro do seu ambiente de trabalho, na copa antes do café da manhã e no saguão, o que nos pareceu uma ótima experiência por poder apresentar questões importantes presentes no dia-a-dia, de forma pontual para que sejam refletidas ao longo de mais uma jornada de trabalho.

Atividades realizadas no mês de dezembro de 2011 por Gabriela Watson e Danielle Almeida


                                  Abaixo algumas fotos das atividades:

                                    Saguão do Terminal de Guararema/ Transpetro




Jornal Institucional da Transpetro/Petrobras

Gabriela e Danielle com os funcionários da Transpetro


Copa do Terminal de São Caetano do Sul - Transpetro








Nenhum comentário:

Postar um comentário